Lançamento oficial aconteceu em Novo Hamburgo, na sede do Grupo Sinos e teve a presença de autoridades da região

Lançamento oficial aconteceu em Novo Hamburgo, na sede do Grupo Sinos e teve a presença de autoridades da região

Hoje (16) ocorreu a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito de 2015. O evento foi uma parceria do Centro de Formação de Condutores Valderez e as prefeituras das cidades de sua atuação: Novo Hamburgo, Nova Hartz, São Leopoldo e Sapiranga. O tema da Campanha deste ano é “Seja Você a Mudança no Trânsito” e tem como mote a conscientização dos motoristas sobre a boa conduta no trânsito.

O lançamento aconteceu na cidade de Novo Hamburgo, às 9 horas, de quarta-feira (16), na sede do Grupo Editorial Sinos. Participaram do evento o Diretor Geral do Detran/RS, Ildo Mario Szinvelski e prefeitos e autoridades da região.

A tarde, às 14 horas, está agendada a montagem da minipista e Pisa Leve na escola Oswaldo Cruz, em frente ao Calçadão, no centro de Novo Hamburgo. Já na quinta-feira (17), também às 14 horas, acontecerá a visita ao CFC dos Agentes Mirins Oswaldo Cruz.

A Semana Nacional do Trânsito de 2015, que acontece até o dia 28, conta com diversas ações. Para as crianças, serão apresentadas peças de teatro do Grupo Estrelas do Trânsito, abordando as temáticas do semáforo, do uso correto do cinto e faixa de pedestres, tudo de forma lúdica com músicas e brincadeiras. Além disso, haverá a montagem de minipistas, concursos de desenhos e confecção de um painel de um carro, com tampinhas de garrafas.

Já para os adultos as ações que ocorrerão são bliztes, chamadas de Notificações do Bem. Elas acontecerão em pontos de grande movimento nas cidades. A ação consiste em motoristas e motociclistas que estacionam no lugar apropriado, que usam capacete, que usam cinto e que param antes da faixa de pedestres recebendo advertências de policiais, parabenizando-os por suas atitudes corretas. A notificação contará com o seguinte texto: “Parabéns. Sua Consciência deixa o trânsito com mais pontos positivos”. Além disso, ocorrerão palestras intituladas Emoção e Direção. Elas abordarão, de forma dinâmica e criativa o bom comportamento nas ruas.

Já para a família toda, serão distribuídos, os agora em alta, desenhos para colorir. Sendo que, no verso da folha constam dicas de boa conduta no trânsito. Já no dia 22/09, será celebrado o “Dia sem meu Carro”, na Praça do Imigrante, montagem de minipista e brinquedos do Sesc e o Pisa Leve.

IMG_9599

Esta entrada foi publicada em CFC Valderez. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Semana Nacional do Trânsito começou hoje (16)

  1. A acao fez parte da programacao para a Semana Nacional de Transito que se iniciou no ultimo dia 18. Durante todo o periodo foram realizadas palestras em escolas publicas e particulares, apresentacao de videos e slides no Posto de Brumado e blitz com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *