Empresa terá ações para os colaboradores e também para as comunidades onde atua.

imagem telão_SNT2015_01_valderez

Seja você a mudança no trânsito. É com esta mensagem que o CFC Valderez prepara as suas ações para a Semana Nacional do Trânsito. A semana será realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, com atividades nas quatro unidades da empresa. Palestras para o público interno irão abordar o tema da campanha, com dinâmica e conteúdo informativo aos colaboradores.

Um dos motes da campanha convida a todos para que atitudes rotineiras seja repensadas. Atravessar no sinal vermelho, não respeitar a faixa de pedestres, ultrapassar em local proibido, são algumas das infrações mais comuns, e que, mesmo por isso, causam um grande número de acidentes. “Acreditamos que, se cada um revisar a sua forma de agir nas pequenas ações do cotidiano, os impactos podem ser positivos para todos, por isso iremos estimular esse comportamento em nossa campanha”, diz o Diretor Geral do CFC Valderez, Robson MIranda.

Já tradicional no calendário da empresa para a Semana de Transito, a Blitz Educativa volta às ruas. Será distribuído um folder educativo com dicas de boas maneiras, lixinhos para o carro e materiais impressos de campanhas do Detran/RS. As crianças também estarão no raio de ação da campanha. Uma apresentação lúdica irá circular pelas escolas, com a apresentação do Teatro do CFC. Elas ainda participarão do Painel em 3D, ação em que construirão um painel de um carro a partir de tampinhas de garrafa.

As escolas e empresas também são o alvo da palestra Emoção e Direção. O foco, dessa vez, são os adultos, que recebem informações importantes sobre os riscos do trânsito através dinâmicas criativas que chamam a atenção dos espectadores. Crianças e adultos ainda receberão desenhos para colorir que contêm, no verso, mais dicas sobre comportamento no trânsito.

Entre as ações que marca a atuação do CFC Valderez na Semana do Trânsito, está o Passeio Ciclístico, que reúne famílias e amigos em um passeio pela cidade.

BONS EXEMPLOS – Um dos destaque da Semana de Trânsito neste ano é a Notificação do Bem. A lógica da ação é simples, porém eficaz. Se motoristas que comentem infrações são punidos, porque não premiar quem mantém boas práticas? Em forma de brincadeira, um agente de trânsito irá parar motociclistas e motoristas que agem dentro da lei nas ruas de Novo Hamburgo para notificá-los. Será parado quem parar no sinal antes da faixa de pedestres, em vagas permitidas e usando cinto. A surpresa pela notificação do agente de trânsito será logo desfeita pelo texto da notificação: “Parabéns. Sua consciência deixa o trânsito com mais pontos positivos”.

O CFC Valderez conta com centros nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. São mais de 10 anos de atuação na área de educação para o trânsito, com credibilidade estabelecida no mercado. Seus instrutores possuem a experiência necessária para auxiliar o motorista que está inseguro, e são habilitados pelo Detran-RS.

Esta entrada foi publicada em CFC Valderez. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *