Estamos contratando INSTRUTORES PRÁTICOS.

Aproveite esta grande oportunidade de crescimento e venha fazer parte de uma equipe que é referência de qualidade na região.

Pré-requisitos:
- Ensino médio completo;
- Mínimo de 2 anos de Habilitação;
- Credenciamento curso Detran – se não tiver o curso, conte com a nossa ajuda sobre como e quando fazê-lo.

Interessados enviar currículo para cfc@valderez.com.br.

UPDATE:
No momento, estamos sem vagas.

Esta entrada foi publicada em CFC Valderez, Posts. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

75 respostas a Vagas para instrutores

  1. Ivanir Peretto disse:

    Amigos, fiz o curso de instrutor prático e teórico na Feevale em 2007 e não fiz o credenciamento no Detran. Será que ainda posso me credenciar ? E se posso, vocês encaminham ? O que devo fazer ?

    Desde já obrigado.

  2. rodrigo santos dos santos disse:

    BOA TARDE!

    TENHO INTERESSE EM TRABALHAR COMO INSTRUTOR DE AUTO ESCOLA, TENHO CNH AD, GOSTARIA DE SABER COMO E ONDE FAÇO O CURSO E SE VOÇES POSSUEM VAGAS.

    Att:

    RODRIGO SANTOS

    • CFC Valderez disse:

      Olá Rodrigo.
      Sim, possuimos vagas. O curso pode ser feito na FEEVALE, SENAC, IDC, entre outras.
      Pode nos enviar seu currículo por e-mail para avaliarmos e encaminhar para o curso, se você quiser. (e-mail para: solange@valderez.com.br)

      Att.
      Equipe CFC Valderez

  3. Pedro Henrique disse:

    Boa Tarde
    estou interessado na vaga de instrutor, mas não tenho o curso.
    qual são os procedimentos, para obter a vaga é obrigatório a conclusão do curso? ou pode estar cursando??
    vcs fazem o encaminhamento para o curso ou tenho que procurar??
    Fico no aguardo.
    Obrigado.

  4. ADRIANO MIRANDA disse:

    ola,bom dia gostaria de saber como consigo realizar o curso de instrutor,e gostaria de trabalhar com vocês seria possível me dar uma ajuda.muito obrigado!

    • CFC Valderez disse:

      Olá Adriano.
      O curso pode ser feito na FEEVALE, SENAC, IDC, entre outras.
      Pode nos enviar seu currículo por e-mail para avaliarmos e encaminhar para o curso, se você preferir. Pode enviar para o e-mail solange@valderez.com.br e já comente que tem interesse em trabalhar no próprio CFC Valderez!

      Att.
      Equipe CFC Valderez

  5. Deisi da Costa Leal disse:

    Tenho o curso e já trabalhei por três anos dando aula das categorias A e B, gostaria de saber como funcionam os horários aí no CFC Valderez, e se a gente pode ter digamos assim, “escolha” para dar aula em determinada categoria… pois quero voltar a dar aulas, e tendo em vista o CFC Valderez como referência, me interessei em enviar meu currículo, mas como disse, gostaria de saber horários, pois moro em outra cidade. Desde já agradeço.

  6. Sou do rio de janeiro, mas quero mudar de cidade. Tenho o curso de instrutor pela fesp a 10 anos, e 14 anos de habilitado. Tenho alguma chace de preencher a vaga? É fácil arrumar moradia por ai? Pelo menos um quarto que seja?
    Obrigado

  7. lucas camargo disse:

    boa noite, ainda esta em aberto vagas para instrutores de cfc? posso mandar um currículo, mas não tenho o curso.vcs poderiam me encaminhar para o curso?

  8. CARLOS E. FREITAS ROSA disse:

    Ola, tenho o curso instrutor teórico e prático CFC pela ULBRA Canoas. Tenho Categoria “AE”. Gostaria de saber se estão necessitando de instutor prático para Nova Hartz ou outra cidade?

    Grato.

    Carlos E. Freitas Rosa

  9. claudio porto disse:

    ola bom dia!! gostaria de saber datas e valores para o curso de instrutor de transito em janeiro de 2013

    • CFC Valderez disse:

      Olá, Claudio.
      Os cursos de instrutores são realizados pelas Universidades credenciadas pelo Detran, sendo necessário fazer contato diretamente com estas instituições de ensino. A Feevale oferece o curso e no site http://www.detran.rs.gov.br há uma relação das demais universidades.

      Att.
      Equipe CFC Valderez

  10. antonio marcos barbosa disse:

    olá! faz 6 anos que fiz o curso de instrutor pratico e teorico na Fijo mas somente agora à 1 mes atràs que me credencie no detran,gostaria de saber se existem vagas ainda para instruto pratico,sou motofretista a mais de 8 anos e gostaria de passar os meus conhecimentos pra quem esta fazendo a cnh possuo habilitação á 15 anos categoria AB.obrigado até breve

  11. victor hugo miranda disse:

    ola boa tarde queria saber se a vagas para instrutor téorico ou pratico sou instrutor faz 5 anos em atividade!tenho categoria ad ..com referencias tenho 26 anos desde já abraço

  12. Mateus Alarcon disse:

    Boa noite, achei esse site através de pesquisa no google, pois sempre me interessei em me tornar instrutor de trânsito. Completei 21 anos recentemente e gostaria de saber onde posso fazer o curso. Outra questão, tenho habilitação na categoria B, é possível fazer o curso e trabalhar na área apenas com essa categoria?
    Obrigado desde já!

    • CFC Valderez disse:

      Olá, Mateus.
      Sim, é possível fazer o curso e atuar somente nesta categoria, sendo
      que é necessário ter mais de 2 anos de habilitação. Em Novo Hamburgo o
      curso é oferecido pela Universidade Feevale.

      Att.
      Equipe CFC Valderez

  13. Rudinei de Lima Paiva disse:

    Boa tarde…moro em São Leopoldo e trabalho na empresa engecampo como técnico de segurança do trabalho, gostaria de saber se vcs tem vagas para turno da noite.

  14. Nilceu Goettems disse:

    Bom dia,

    Eu tenho curso de instrutor de trânsito, mas não me credenciei, posso me credenciar quando estiver trabalhando, ou tenho que me credenciar antes
    Moro em São leopoldo, atualmente trabalhei por 15 anos como motorista profissional, tenho 37 anos.
    Para se cadastrar a vagas pode ser enviado por e-mail curriculo, ou deixado ai na escola, ou só quando tiveres vagas disponivel.
    Obrigado
    Nilceu

  15. Nilceu Goettems disse:

    ola,
    Me surgiu uma dúvida, para me credenciar, o curso instrutor de trânsito que eu fiz em 2007, é de 120hs, e alguns blogs, vi alguns comentarios que teria que ser 180hs,

  16. Cristiane B disse:

    Olá! Gostaria de saber se vocês podem me encaminhar para o curso de instrutores. Tenho 20 anos mas gostaria de já fazer o curso e ficar sempre atualizada para que, no tempo adequando eu possa vir a trabalhar com vocês! Gosto de trabalhar com a área de ensino e tenho grande interesse em me tornar parte desta equipe!

    Agradeço desde já! Aguardo a resposta.

    • CFC Valderez disse:

      Olá, Cristiane.
      Quem oferece o Curso de Instrutor de Trânsito aqui na região é a FEEVALE. Se informe com eles ou no IDC, em Porto Alegre. Depois de fazer o curso, você deve se credenciar no DETRAN. Quando tiver concluído estas etapas, pode nos enviar seu currículo para processo seletivo, ok?

      Att.
      Equipe CFC Valderez

  17. Francisco Dos Santos disse:

    Ola!gostaria de saber se vocês tem vagas no campo de instrutor de transito tenho curso dar aulas praticas e teóricas.

    Desde já agradeço!Espero resposta.

  18. Paulo roberto de oliveira santos disse:

    CFC Valderez, quero complementar o que já lhe escrevi, tive Despachante de Trânsito no RS, fui Chefe de um posto do Detran em Mato Grosso, trabalhei como instrutor teórico em um CFC em Rondonópolis e em Cuiabá, MT, fui Instrutor prático em Caxias do Sul, RS, e hoje quis me credenciar e fiquei sabendo que não posso mais, pois minha CNH “AC”, que tenho desde 1983, não vale mais pra dar aula sendo que 95% das CNHs que são feitas são A, B ou AB, onde entra a CNH “D” do instrutor, onde fica meus 33 anos de experiência, e meus certificado de Diretor geral e de Ensino, e instrutor teórico e prático, e os gastos que tive, e meus direitos adquiridos quando fiz todos esses cursos eu tinha segundo grau e fiz todos esses cursos e hoje é só com curso superior, é brincadeira, esses governantes estão brincando, a corrupção tomou conta, é só dinheiro no bolso deles e nós que se fôda, olha todos esses anos e meus conhecimento de uma vida e vou ter que mudar de profissão, isso é triste, e meus outros colegas como eu como vão fazer. só quero que me responda tudo isso e me desculpe pelo linguajar, obrigado

  19. Giovane Mesquita Pagano disse:

    Olá estava pesquisando a respeito e surgiram-me algumas duvidas ,quando iniciará novas turmas nas instituições já citadas . E outra, eu fazia faculdade de História e nas ementas dos cursos conta psicologia da educação seria possível eu aproveitar meus créditos?

  20. Marcelo Duarte Guimarães disse:

    Ola amigos estou querendo fazer o curso para instrutor de transito pratico e/ou teórico, mas no momento não achei nenhum lugar próximo a minha cidade Parobé/RS. Vocês me indicariam algum lugar para poder fazer este curso o mais breve possível ???? Obrigado pela atenção, agradeço desde ja.
    Att: Marcelo

  21. Oi terminei meu curso no senac estou so esperando o certificado para me credenciar .gostaria muito de trabalhar com vcs

    • CFC Valderez disse:

      Cledecira,
      Boa tarde!

      Poderia me informar em qual unidade do CFC você tem interesse em trabalhar? Novo Hamburgo – São Leopoldo – Sapiranga – Nova Hartz.
      Att, Equipe CFC Valderez.

  22. Flávio Santos disse:

    Olá! Sou estudante do 5º semestre de Engenharia Civil na FEEVALE, estou matriculado no curso de Formação de Instrutores de Trânsito, com início neste mês. Tenho o Curso de MOPP, sou habilitado na categoria AD e estou providenciando a mudança para categoria AE. Gostaria de saber se reunirei, após a conclusão do curso e credenciamento junto ao DETRAN-RS, as condições necessárias para me tornar um colaborador do CFC Valderez?
    Desde já o meu muito obrigado.
    Atenciosamente,

    Flávio Santos

    • CFC Valderez disse:

      Flávio,
      Bom dia!

      Diante do que você nos apresenta, acredito que tenhas condições de se tornar um Instrutor de Trânsito no CFC Valderez. Porém, não posso lhe dar certeza que logo ingressará como um de nossos colaboradores. Peço para ir até uma unidade do CFC Valderez e deixar o seu currículo.

      Em qual cidade você tem interesse em trabalhar?

      Att, Equipe CFC Valderez.

  23. jayme lopes da silva disse:

    Boa tarde gostaria de fazer uma pergunta.
    minha fez o curso de instrutor de auto escola.
    o credenciamento junto ao DETRAN é somente a escola que pode fazer?
    o aluno não pode ir la fazer?

    • CFC Valderez disse:

      Jayme,
      Boa tarde!

      Na verdade a escola formadora não faz o credenciamento. Ela apenas fornece o certificado para que o aluno encaminhe o credenciamento junto ao Detran/RS. Caso queria, no site do Detran/RS você encontra a documentação necessário para o credenciamento. Caso não encontre, venha até o CFC Valderez que nós podemos lhe ajudar e, inclusive, encaminhar para o correio.

      Att,
      Equipe CFC Valderez.

  24. Cristiano Silva disse:

    Olá, tenho interesse em fazer o curso de instrutor de trânsito, entrei em contato com a universidade Feevale e fui informado de que o curso ocorrerá provavelmete em março de 2015, só tenho uma dúvida, sou bancário e trabalho seis horas por dia das 9:30 às 15:45, gostaria de conciliar as duas ocupações, seria possível? Tenho interresse em laborar em Sapiranga ou Nova Hartz, entretanto se não puder ter as duas ocupações em consonância não poderei fazer o curso. Desde já agradeço pela atenção.

    • CFC Valderez disse:

      Cristiano,
      Boa tarde!

      Infelizmente, em nenhum dos turnos você se encaixaria. Veja, o turno da manhã inicia às 6:30 até 16:35, o turno da tarde inicia às 12:55 e termina às 22:55.

      No teu caso, você se encaixaria como instrutor do Curso Teórico, para dar aulas em sala de aula. As aulas iniciam às 18h até às 22:35.

      Novas dúvidas, estamos à disposição!

      Att,
      Equipe CFC Valderez.

      • Cristiano Silva disse:

        Só mais uma pergunta, para ser instrutor do curso teórico a necessário 1 ano de habilitação na categoria D?

        • CFC Valderez disse:

          Cristano,
          Bom dia.

          Para realizar o curso de instrutor teórico você precisa ser maior de 21 anos e no mínimo 2 anos na categoria B, independente da categoria que você queira dar aulas.

          Att,
          Equipe CFC Valderez.

  25. marcio disse:

    tenho ensino medio, habilitação D curso de condultor de veiculo de emergencia,
    residencia RJ gostaria de obter informações do curso de instrutor de auto escola,
    e como esta o mercado de trabalho no RJ e se vocês indica.
    agradeço atenção.

    • CFC Valderez disse:

      Marcio,
      Bom dia.

      Infelizmente, neste caso não conseguiremos lhe ajudar. O CFC Valderez fica no Estado do Rio Grande do Sul e não temos conhecimento sobre o mercado do Rio de Janeiro. Aconselhamos procurar o Detran local para colher melhores informações.

      Att,
      Equipe CFC Valderez.

  26. Karon Luersen disse:

    olá
    Pretendo fazer o próximo curso da FEEVALE gostaria de saber se é o mesmo curso para aplicar aulas praticas e teóricas? Sou de Parobé tenho habilitação AB desde 2007, mas gostaria de de trabalhar com as aulas praticas.

    • CFC Valderez disse:

      Karon,
      Bom dia!

      Sim. Realizando o curso de formação de instrutores de trânsito, você se habilita para ministrar aulas teóricas e práticas em qualquer centro de formação de condutores.

      Att,
      Equipe CFC Valderez.

  27. Viviane Silva disse:

    Olá..
    existe alguma exigência de categorias como C D E ou é possivel ser instrutor apenas com a categoia A ou B?

  28. carlos alberto vargas de souza disse:

    olá tudo bem? tenho interesse em trabalhar como instrutor de auto escola mas não sei o que devo fazer para poder participar do curso,tem como? tenho CNH categoria AD podem me ajudar? agradeço a atenção.

    • CFC Valderez disse:

      Carlos,
      Boa tarde!

      Para realizar o curso de instrutor teórico você precisa ser maior de 21 anos, ensino médio completo, no mínimo 2 anos na categoria A ou B e passar pelo exame psicotécnico.
      Sugerimos que você procure pelo curso da Unisinos que está abrindo um nova turma para este semestre.

      Novas dúvidas, pode entrar em contato novamente.

      Att,
      Equipe CFC Valderez.

  29. romario disse:

    Olá gostaria de saber qual o piso salaria de instrutor ai no RS ?
    Como é a oferta de vagas?

    • CFC Valderez disse:

      Romário,
      Boa tarde!

      O piso salarial do instrutor de trânsito no RS é de R$1.625,80. Com relação a oferta de vagas, depende muito de cada região e CFC.

      Att,
      Equipe CFC Valderez.

  30. Juliano disse:

    Boa tarde, tenho interesse em atuar como instrutor de auto escola. Qual a instituição que tem curso em aberto que indicam? Vi que o da Unisinos encerrou em fevereiro as inscrições.

  31. Rodrigo Leal disse:

    Prezados,
    Possuo habilitação categoria AD. Fazendo o curso de instrutor de auto escola eu estarei apto a dar aulas para todas as categorias (AD)?
    O mercado absorve os profissionais que concluem este curso? Ou seja, é fácil conseguir colocação profissional?
    Qual o piso da categoria? Existe percentual por aluno aprovado ou outro tipo de “extra”?
    É pago algum valor por hora/aula?
    O profissional pode trabalhar em mais de uma auto escola?
    Se puder informar uma instituição que realize o curso ficarei muito grato, sei do SENAC e o IDC, o da ULBRA parece que não tem mais…..
    Grato

    • CFC Valderez disse:

      Rodrigo,
      Boa tarde!

      Segue abaixo as respostas para os teus questionamentos –

      Fazendo o curso de instrutor de auto escola eu estarei apto a dar aulas para todas as categorias (AD) = AD. E ainda aula teórica.

      O mercado absorve os profissionais que concluem este curso? Ou seja, é fácil conseguir colocação profissional = O mercado em geral não está muito bem por causa da crise e retenção da economia do país. Mas geralmente é fácil conseguir trabalho pois é uma área bem dinâmica e carente de mão de obra.

      Qual o piso da categoria? Existe percentual por aluno aprovado ou outro tipo de “extra” = O piso salarial é 1.638,00 mais vale refeição de 185,00. Fora o piso as formas de pagamento variam de CFC pra CFC. Alguns pagam comissão por aula dada (tem cidades que pagam até uns 7 reais por aula, mas o normal é entre 2 e 4 reai). Têm CFCs que pagam uma gratificação para cada aluno que passa na prova, isso depende de empresa.

      O profissional pode trabalhar em mais de uma auto escola = Você pode optar por trabalhar em mais de um CFC.

      Se puder informar uma instituição que realize o curso ficarei muito grato, sei do SENAC e o IDC, o da ULBRA = Existem cursos no SENAC e IDC (nesses dois são os mesmos professores), na FEEVALE e na UNISINOS. Aconselhamos avaliar bem sobre os valores, pois tem bastante diferença de valores e parcelamento e também sobre os dias de aula etc.

      Esperamos ter respondido de acordo com suas perguntas. Caso tenha novos questionamentos, pode nos enviar.

      Att,
      Equipe CFC Valderez.

      • Rodrigo Leal disse:

        Grato pelas respostas.
        Farei sim o curso no SENAC (é o único que está com inscrição aberta agora).
        Tão logo concluir entro em contato para enviar meu currículo.

        Outra pergunta…..
        A minha CNH não possui a frase “exerce atividade remunerada”, neste caso, após a conclusão do curso de instrutor de auto escola deverei renovar minha CNH para incluir a frase ou apenas na próxima renovação?

        • CFC Valderez disse:

          Rodrigo,
          Bom dia!

          Para exercer a profissão de instrutor de trânsito não é exigido que tenha esta observação na CNH. Quando a isto podes ficar tranquilo.

          Att,
          Equipe CFC Valderez.

  32. Rodrigo Leal disse:

    Grato pelas respostas.
    Farei sim o curso no SENAC (é o único que está com inscrição aberta agora).
    Tão logo concluir entro em contato para enviar meu currículo.

  33. Ricardo alves araujo disse:

    Sou instrutor recem formado pela instituicao de ensino centec, e gostaria de sabe se o mercado. Esta em falta

    • CFC Valderez disse:

      Ricardo,
      Bom dia!

      O mercado em geral não está muito bem por causa da crise e retenção da economia do país. Mas geralmente é fácil conseguir trabalho pois é uma área bem dinâmica e carente de mão de obra. Boa sorte nos seus objetivos.

      Att,
      Equipe CFC Valderez.

  34. Ismael Staudt disse:

    (Favor responder também no e-mail)

    Li que instrutores de trânsito agora precisam ter 1 ano de categoria D para trabalhar.
    Isto procede?

    • CFC Valderez disse:

      Ismael,
      Boa tarde!

      Pela informação que temos, isto é uma normativa do CONTRAN que ainda não é aplicada no país. Futuramente será exigido no mínio categoria D, mas ainda não é obrigatório.

      Novas dúvidas, nos questione.

      Att,
      Equipe CFC Valderez.

  35. Jader disse:

    Tenho CNH cat B posso fazer curso de instrutor de trânsito? Obrigado pela atenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>